Direto do forno, um projeto novo. E desta vez, voltado a meus conterrâneos, e amantes da língua portuguesa.

Gostou? Não gostou? Tem idéias para vídeos futuros? Deixa lá nos comentários 🙂

4 Thoughts on “Minuto Blender 01: Piloto

  1. Bom dia Felinto, sou um entusiasta do Blender, desde o prometido contato, gostei muito de programa, modelo e faço algumas coisas nele, meramente por hobby,(é um sonho distante poder trabalhar com ele, e viver dele), e fiquei muito feliz de saber que ha uma pessoa na Blender foundation que fala português.

    Gostaria de fazer uma pergunta, fiz uma simulação de smoke junto com uma explosão, porem quando fui fazer a animação bde apenas 2 segundos, não consegui, travou todo o PC( i5, GTX 750, 16 giga RAM), e levou umas 3 horas para chegar no frame 20.

    Isso é normal?
    O Blender demora mesmo tanto assim?
    Existe uma maneira de fazer um render mais rápido?

    Grato.
    Luis

    • dfelinto on January 26, 2018 at 3:09 pm said:

      Para render existem muitas técnicas de otimização. Depende de muitas coisas. Uma coisa que eu recomendo é começar a testar o Blender 2.8. O Eevee traz uma opção de render em tempo real que facilita muito esta etapa da produção (nem que seja usado apenas para a pré-vizualização antes de mandar renderizar com o Cycles).

      Agora o seu problema foi na simulação. E isso pelo visto não tem muito pra onde fugir. Nem acredito que vá ser otimizado tão cedo infelizmente. Mas ua CPU melhor (i7 de geração recente) ajudaria seu caso.

  2. what are you saying in english

  3. Ola Dalai, tudo bem? Este ano completei 20 anos trabalhando com 3D. A dois anos comecei a estudar o Blender. Resumindo, estou fascinado com o programa. Sou ilustrador e o Blender se mostrou perfeito para minha atividade. Tenho apenas uma única questão que não tive resposta nos fóruns em que eu entrei. Se trata do serrilhado no IDMask. Mesmo com o Antializing habilitado ele não é suficiente para mascarar em casos de Pós produção no Photoshop. Como é um recurso muito utilizado sem problemas de serrilhado nos Alpha nos demais programas. Existe uma solução prevista para o 2.80? Desde já agradeço e parabéns pelos avanços no Blender. Estou pensando seriamente em migrar para ele. Sensacional!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post Navigation