Português

Não tenho tido muito tempo pra escrever aqui, então vou pelo menos dar umas notícias rápidas.

Todo o material apresentado na Blender Conference está disponível para download.

E os vídeos das apresentações podem ser acessados aqui.

Para acessar diretamente o vídeo da palestra que fiz com o Mike, clique aqui.

E o material que botamos online é:

English

I’m lacking of time to update the blog. However there are some material I think is time to share :)

The material of the Blender Conference is already available to download.

And all the presentation videos can be found here.

To a direct link of my presentation with Mike, check it here.

The material we uploaded is:

English

I was really curious about the mood I would find in the Conference.

I was familiar with the lectures – we still can find online the material and videos of the presentations of other years.

However this year I had the chance to do my own videos. And why not show the other side, the mood of the people and the space.

I hope you like it:

Português

Eu tinha muita curiosidade de saber como era o clima da conferência.

As palestras em si eu já tinho espiado na internet, mas e os bastidores?

Por conta disso eu resolvi fazer uma série de vídeos curtos mostrando o clima informal maravilhoso que se vê durante os intervalos.

Espero que gostem:


And if you still need reasons to go to Amsterdam, enjoy this boat trip :)

If you have any further questions about the presentation or the Conference please, feel free to ask.

Se você tiver alguma dúvida quanto à apresentação (é eu sei que tá em inglês, foi mal), pode perguntar.

Abraços,
Dalai

3 Thoughts on “Blender Conference 2008 – videos & files

  1. G-SANtos on November 24, 2008 at 6:15 pm said:

    Ei, Dalai, eu tenho uma pergunta, onde eu posso achar mapas de cidades japonesas? Acontece que eu quero modelar algumas cidades japonesas (como Tokyo, Osaka, Kyoto, etc). E eu também quero saber como fazer mapeamento UV para texturas ou personagens “estranhos”, como por exemplo as listras de um tigre, ou monstros, ou… Você já assistiu “Digimon”? Se a resposta for “sim” você deve conhecer Greymon, Guilmon, etc. Eu gostaria de saber como fazer mapeamento pra listras como as do Greymon.

  2. Oi G (ustavo?)
    Cara, mapa de cidade que eu conheça só GoogleMap mesmo. A qualidade talvez não seja suficiente para o que você está querendo.
    Quanto ao mapeamento UV, não faz diferença se é uma listra ou a textura de pele. O mapeamento UV será igualmente trabalhoso.

    Imagino que você já tenha visto este exemplo:
    http://tinyurl.com/5sdtuz

    E este material online:
    http://en.wikibooks.org/wiki/Blender_3D:_Noob_to_Pro/UV_Map_Basics

    Se você ainda tiver com dificuldades de trabalhar com UV, eu recomendo dar uma olhada em mapeamento OrCo também.
    http://www.enricovalenza.com/texturesbis.html

    O OrCo apresenta alguns problemas quando você trabalha com mapas Normal, mas de um modo geral é um jeito bem rápido de se trabalhar.

    Abraços,
    Dalai
    (ps.: quando for mandar uma dúvida completamente desconexa do post no blog, pode mandar direto pro meu email que é mais fácil :D)

  3. Valeu Dalai… legal ver que você também tá correndo atrás (e pelo mundo a fora né…rss). Faço questão de divulgar teu blog aqui… abração cara

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