5 … 4 … 3 … 2 … 1 …

Feliz 2008 !!!!

Nada como começar o ano com um projeto novo, e desta vez resolvi começar com o pé direito.

Ao mesmo tempo que abandono o meu blog antigo – http://blendermaniacos.blogspot.com/ , eu começo a entrar de cabeça neste novo blog.

Gostaria de começar falando um pouco sobre o ano que passou, e o que nos espera em 2008.

– A primeira coisa que podemos falar de boca cheia é que o Blender amadureceu. Não falo do programa simplesmente, mas do projeto por trás do programa. Cada mais vemos uma comunidade coesa, e isso está se refletindo aqui no Brasil também, a medida que nossos tupiniquins vão expandindo suas redes de contato para além-mar.

Blender 2.45

Cada vez mais o Blender tem sido usado profissionalmente, e tem produzido resultados impressionantes.

– Outro ponto que é importantíssimo para quem mexe com arquitetura é a respeito da importação de arquivos CAD.

O script atual de importação de arquivos DXF R12 está maravilhoso. Tive a oportunidade de usá-lo em um projeto grande, e o desempenho superou todas as minhas espectativas. Finalmente temos como trazer arquivos com alta qualidade de programas como AutoCAD para o Blender.

– Para quem é da região sul do país, então está rundo à toa. O Blender PRO 2007 – primeiro encontro nacional da comunidade brasileira de usuários de Blender aconteceu em novembro na cidade de São Leopoldo/RS e foi um sucesso total. A tendência é que cada vez mais consigamos expandir esta iniciativa e expandirmos nossos fóruns de trocas e discussões.

Blender PRO 2007

Voltando a questões técnicas, estou finalmente satisfeito com a função de SNAP do Blender. Este avanço aliado ao script Geomtool, dotaram o Blender de ferramentas poderosas e eficientes para o trabalho de modelagem arquitetônica.

E o que nos espera em 2008?

Isso é tema para um próximo artigo.

Grande abraço a todos,

e sejam sempre muito bem vindo(a)s 😉 😉

Dalai Felinto

One Thought on “Retrospectiva 2007

  1. Sérgio Paulo on April 28, 2009 at 6:48 pm said:

    Oi,

    sou um interessado na tecnologia BASON,seria de grande ajuda de vc terminasse o seu design, apesar de que acho que da maneira q esta ta ótima, foi de grande valia sua ideia!
    abraço

    SP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post Navigation