Português
A Blender Conference não é o Rock’n Rio mas EU VOU :D

E o mais legal é que estou indo apresentar o trabalho que desenvolvemos em Vancouver.
Se você quiser acompanhar a minha apresentação será 25/10 9:30 da manhã.

Ainda não sei qual será o link para as transmissões das palestras, workshops e apresentações, mas no mais tardar na sexta eu posto aqui o endereço.

Quem quiser ver a programação completa pode conferir no site da Blender Fundation.

Vou tentar fazer uma cobertura do evento aqui no Blog. Se eu não conseguir atualizar diariamente, vou tentar pelo menos escrever nas semanas seguintes à conferência.

Portanto aguarde fotos, fatos e files :)

Grande abraço,
Dalai

PS.: Esta é a terceira tentativa para achar o melhor formato de post bi-língüe. No fundo acho que sempre vai depender do conteúdo do post. Mas se estiver ficando ruim de ler, please let me know ;)

English
Amsterdam rocks !

It’s funny that when i decided to travel this year, Netherlands was my first option.I though it would be easier to find a Blender related internship in its hometown.

However I changed my mind after realize a few things: they don’t speak English as a first language in Netherlands, living in Euro is way too expensive and they don’t have so many studios working with Blender over there.

In the end I come to Canada, where I got a summer intern job with Blender at UBC (Vancouver).

Go big or go home

Ironically, the job in Vancouver was the one that opened a door for me to go to Europe.

In the end of the summer we submitted a presentation proposal to the Blender Conference.
And as you can see in the incredible schedule, we are in :)

I will try to document the conference as much as I can.

Cheers,
Dalai

BlenderConference

De Waag, foto por Pablo Vazquez (venomGFX)

Eu fiz alguma besteira que perdi o post. Bom estou botando no ar de novo 🙂

A apresentação acabou a pouco e foi super bacana. Tivemos um problema que eu explico depois 🙂 Mas no final acho que deu tudo certo.

9 Thoughts on “Blender Conference 2008, here I go

  1. Aê, Dalai!!! 🙂

    Cara… meus parabéns!! Muito legal saber que você vai apresentar com o Mike Pan sobre o trabalho de vocês. Lembro que fiquei boquiaberto quando vi o link no BlenderNation.

    E ficou bem bacana o lance de deixar em duas colunas. 🙂

  2. Obrigadão pelo comentário Virgilio.

    A apresentação está ficando bem legal. Resolvemos montá-la na Game Engine mesmo.

    Com isso a gente tem como demostrar alguns exemplos adicionando cenas em overlay. E ainda dá pra passar os slides num efeito tipo PicLens.

    O brabo tá sendo a correria. viajo amanhã e ainda tenho que fazer a mala, terminar um trabalho pra faculdade e fechar a apresentação.

    Um abraço

  3. Opa, que bacana! Pode ter certeza que ficarei atento para roubar algumas notícias. Sempre que puder conte nos mínimos detalhes, estou aguardando oportunidades para me envolver cada vez mais com o Blender.

    Sou seu fã, hehe. Boa sorte com os trabalhos!

    Ah, também gostei do post em 2 colunas.

    Abraços!

  4. Pingback: Blender Conference Ao Vivo! « Blender Total

  5. Que isso Otávio,
    brigado pelas palavras.

    E legal saber que a transmissão ao vivo está funcionando bem. Já atualizei o post com o link.

    Aproveitando:
    Foi muito legal hoje.
    As animações, as apresentações, as pessoas.

    Eu gostei de ver o curta brasileiro “Troféu da Casa” na indicação de melhor curta do Suzanne Awards.

    A votação acontece durante a conferência e domingo sai o resultado.

    Vale a pena conferir os vídeos online:

    http://www.blender.org/community/blender-conference/festival/

  6. Acabei de te ver Dalai! Bem legal a apresentação, só que ocorreram alguns problema né?

    O ruim é a diferença de horário, não pude ver hoje desde o começo, estava nos meus preciosos momentos de sono. hehe

    Você sabe se tem alguem filmando as apresentações? Porque na verdade é ruim a qualidade da transmissão ao vivo.

  7. Eu não posso falar muito porque eu mesmo acordei tarde hoje e perdi a apresentação da manhã (sobre os Plumíferos).

    Mas não tem problema. Todos os vídeos estão sendo gravados e fotografados e estarão online em alguns dias (junto com os arquivos de algumas das apresentações). A qualidade do stream é ruim mesmo, mas a versão online vai estar melhor.

    O maior problema que tivemos na apresentação é que resolvi juntar (Ctrl+J) os planos com os slides para rodar mais leve na GameEngine. Acontece que o Blender tem um limite de 16 materiais por objeto, e aí só fui perceber a burrada que eu tinha feito tarde demais.

    Felizmente tínhamos todas as imagens numa pasta.

  8. Of course Amsterdam rocks! I’m glad you had a good time, and I hope you’ll return one day!
    xx Lau

  9. Hey Laura.

    Next time I’ll see you there for sure 😉
    You do live in a lovely beautiful country.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post Navigation